Doutor, o que eu devo fazer para prevenir a disfunção erétil?

Prevenir a disfunção

Chamamos de disfunção erétil a dificuldade, ou mesmo a incapacidade, do homem de obter uma ereção e mantê-la pelo tempo necessário a uma relação sexual satisfatória. Esse problema afeta muitos homens ao longo da vida, tanto em graus mais severos quanto em graus mais leves. Mas é possível prevenir a disfunção erétil?

De fato, em uma pesquisa rápida na internet, você pode encontrar muitos sites falando nesse assunto e dando dicas para prevenir ou resolver esse problema. Muitos deles são confiáveis, é verdade. No entanto, há muita informação desconexa da realidade, frequentemente sugerida por profissionais de outras áreas que não a medicina, profissionais que não possuem autoridade no assunto. Por isso, como urologista e andrologista, resolvi abordar este tema neste artigo. Espero poder lhe ajudar.

Quem pode diagnosticar a disfunção erétil?

Sites de médicos, como este que você está lendo, são de grande ajuda para informar, para que você tenha o maior conhecimento possível no assunto que deseja aprofundar. No entanto, eles não substituem a consulta com o médico especialista. Ele sim poderá avaliar corretamente o seu caso, ouvir o histórico dos seus sintomas, tirar suas dúvidas e chegar a um diagnóstico assertivo, bem como determinar o tratamento mais adequado para você.
Portanto, leia bastantes artigos sobre o tema. Aqui no site você encontra conteúdo de qualidade e confiabilidade sobre urologia e andrologia. Mas não pare por aí! Marque uma consulta com o seu urologista e esclareça todas as suas dúvidas.

E o que pode prevenir a disfunção erétil?

Muitos bons hábitos estão ao seu alcance para reduzir as probabilidades de um dia desenvolver esse problema. Vou lhe dar aqui algumas dicas:

• Alimentação saudável: é o começo de tudo. Para uma vida saudável, para que todo o seu organismo funcione bem e cumpra adequadamente todas as suas funções, alimentar-se adequadamente é essencial;
• Evitar o estresse: a vida é corrida, é verdade. Mas você pode vivê-la de maneira leve, sem deixar que os tormentos da falta de tempo ou da quantidade de trabalho atropelem você;
• Dormir bem e reservar tempo para o descanso e lazer: essa dica também ajuda a aliviar o estresse;
• Praticar atividades físicas regularmente: quando nos exercitamos, todo o nosso organismo sente os efeitos. Queimamos calorias, transpiramos, isso nos causa mais sede, bebemos mais líquido, nossos rins trabalham melhor, nosso sangue fica mais saudável, nossa circulação melhora, evitam-se problemas arteriais e cardíacos, aumenta-se a nossa disposição física, ficamos menos cansados com o dia a dia. E uma das consequências desse dia bem vivido é a disposição para celebrá-lo à noite com a parceira. Veja: tracei uma linha simples de benefícios decorrentes uns dos outros, mas há muito mais a se dizer sobre os benefícios da atividade física regular;
• Não fumar e evitar o abuso do álcool: todos sabemos os problemas que essas drogas causam ao nosso corpo. Ficar longe delas é sempre uma ótima ideia.

Levando uma vida assim, de maneira mais saudável, você reduz significativamente as chances de sofrer com problemas sexuais. Prevenir a disfunção erétil é possível e está ao seu alcance em hábitos simples. Converse com o seu urologista para saber mais.

Categorias
Artigos mais recentes

AGENDE UMA CONSULTA

Abrir Chat
Precisa de ajuda?
Olá,
Podemos ajudar?