Vasectomia em Curitiba: você pode fazer o procedimento perto de casa

vasectomia em Curitiba

A vasectomia é a cirurgia procurada pelos homens que desejam não ter mais filhos. Trata-se de um procedimento muito simples. Mesmo assim, poder realizá-lo perto de sua casa é, sem sombra de dúvida, muito melhor do que ter de viajar quilômetros até o seu médico. Por isso, o texto de hoje é para você que deseja fazer a vasectomia e mora em Curitiba ou arredores.

Como e onde você pode fazer essa cirurgia? Venha comigo!

Como é feita a vasectomia?

Em poucas palavras, podemos entender o sistema reprodutor masculino desta forma: os testículos produzem os espermatozoides e os armazenam nos epidídimos, estruturas vizinhas; durante a relação sexual, os espermatozoides são transportados pelos ductos deferentes até a próstata; ali eles se misturam ao sêmen, cuja produção ocorreu parte na próstata e parte na vesícula seminal; então, seguem pela uretra, para serem expelidos na ejaculação.

Na vasectomia, o que o cirurgião urologista fará será cortar os ductos deferentes. Ou seja, interromper a passagem dos espermatozoides em direção ao sêmen. Isso fará com que eles permaneçam no epidídimo e sejam posteriormente reabsorvidos pelo organismo. Estamos falando de vasos muito finos e superficiais – eles estão bem perto da pele, de forma que é possível apalpá-los. Por isso, o procedimento de corte desses ductos é muito simples.

O cirurgião realiza esse corte no próprio consultório médico, sem a necessidade de internar o paciente. A cirurgia dura em torno de 15 a 20 minutos e exige anestesia local.

É possível fazer a vasectomia em Curitiba

Os moradores de Curitiba e arredores têm muitas opções de locais para realizar esse procedimento. Uma delas é a clínica Urocentro, localizada no bairro São Francisco, próxima ao Museu Paranaense e ao Centro Histórico de Curitiba. Ali você conta com o atendimento de excelentes profissionais urologistas, prontos para esclarecer tudo o que você precisa saber sobre a vasectomia e sobre outros assuntos referentes ao trato urinário e reprodutor masculino. Além disso, eu sou especializado em Medicina Sexual e Reprodutiva, o que significa ainda mais confiabilidade, segurança e eficácia no atendimento prestado a você.

Pertinho dali, você também pode ir ao Bairro Mercês, na Uroklinik, que fica no hospital Nossa Senhora das Graças, próximo à Torre Panorâmica de Curitiba. Além disso, outra opção é o Androlab. Ele fica no Bairro Juvevê, próximo ao Colégio Passionista Nossa Senhora Menina e à Praça Brigadeiro Eppinghaus. E não para por aí…

Você ainda pode conhecer o Centro Médico Hospital Vita Curitiba, que fica localizado na Linha Verde. Enfim, são muitas as opções para você que mora em Curitiba ou arredores e deseja realizar a vasectomia.

”Doutor, como faço para agendar meu procedimento?”

A primeira etapa é sempre marcar uma consulta urológica. Na consulta, você poderá tirar todas as suas dúvidas sobre a cirurgia, bem como entender todos os processos que ocorrem antes dela. Por exemplo: a Lei determina que se transcorra um período entre a manifestação do desejo do homem de realizar a vasectomia e a cirurgia de fato. Ela preceitua também que o candidato se enquadre em alguns critérios para ser elegível para o procedimento.

Portanto, é possível fazer a sua vasectomia em Curitiba. Marque uma consulta.

Categorias
Artigos mais recentes

AGENDE UMA CONSULTA

Abrir Chat
Precisa de ajuda?
Olá,
Podemos ajudar?