A cirurgia plástica peniana é um assunto que tem gerado muitas dúvidas e curiosidades entre os homens. Muitos se questionam se é possível realizar procedimentos estéticos nessa área do corpo. A resposta é sim, a cirurgia plástica peniana existe e pode ser uma opção para quem deseja melhorar a aparência ou resolver problemas específicos.
Cirurgia plástica peniana: o que é?
O procedimento engloba uma variedade de procedimentos que visam a alterar a aparência ou a função do órgão genital masculino. Isso pode incluir aumentar o tamanho do pênis, corrigir curvaturas anormais, melhorar a circulação sanguínea ou corrigir problemas relacionados à ereção. Um dos procedimentos mais conhecidos da cirurgia plástica peniana é a cirurgia de aumento peniano. Muitos homens têm o desejo de aumentar o tamanho do pênis por questões estéticas ou para melhorar a autoestima. No entanto, é importante esclarecer que não existem métodos milagrosos para aumentar o órgão genital masculino.
Aliás, a cirurgia de aumento peniano, também conhecida como faloplastia, consiste em modificar o comprimento e/ou a circunferência do pênis por meio de procedimentos cirúrgicos. Existem diferentes técnicas que podem ser utilizadas, como a lipoaspiração pubiana, liberação de ligamentos suspensórios e enxertos de gordura.
Por outro lado, uma técnica que também tem ganhado destaque na cirurgia plástica peniana é o Urofill™. Trata-se de um preenchedor à base de ácido hialurônico que tem a função de aumentar o volume do pênis de forma não cirúrgica. O Urofill™ é injetado no tecido peniano, promovendo um aumento temporário da circunferência. É importante ressaltar que o Urofill™ é uma opção menos invasiva em comparação à cirurgia de aumento peniano, porém, os resultados são temporários e necessitam de aplicações periódicas para manutenção.
Dr. Tiago
Mierzwa
– Mestre em Clínica Cirúrgica pela Universidade Federal do Paraná
– Coordenador dos Serviços de Andrologia do Hospital Nossa Senhora das Graças e Hospital Universitário Cajuru
– Membro Professor do Departamento de Andrologia da Sociedade Brasileira de Urologia
– Membro da Sociedade Brasileira de Urologia/ American Urological Association/ International Society for Sexual Medicine/ Sociedade LatinoAmericana de Medicina Sexual
– ABEMSS/ Confederación Americana de Urologia/ Sociedade Brasileira de Reprodução Assistida
Outros procedimentos
Além do aumento peniano, é possível realizar outros procedimentos na região peniana. Um exemplo é a correção de curvaturas anormais, como a doença de Peyronie. Esse problema pode causar dor e desconforto durante a ereção, e a cirurgia pode ser uma alternativa para corrigir essa deformidade. Outro procedimento que faz parte da cirurgia plástica peniana é a reconstrução do prepúcio, a qual pode ser necessária em casos de fimose, em que o excesso de pele impede a exposição da glande.
Por fim, é importante ressaltar que a cirurgia plástica peniana, assim como qualquer procedimento cirúrgico, apresenta riscos e complicações. Por isso, é fundamental buscar um cirurgião plástico experiente, que possa orientar o paciente sobre todos os aspectos envolvidos no procedimento. Sendo assim, se você deseja saber mais sobre esses procedimentos, consulte um urologista de confiança.