DR. TIAGO MIERZWA

UROLOGISTA E ANDROLOGISTA

Formado em Medicina pela Faculdade Assis Gurgacz, concluiu sua residência em Cirurgia Geral no Hospital Universitário do Oeste do Paraná e de Urologia no Hospital Nossa Senhora das Graças em Curitiba/PR. Realizou seu treinamento em Andrologia no Projeto ALFA (Aliança de Laboratórios de Fertilização Assistida), em São Paulo. Após essa formação, realizou Observership em Medicina Sexual na Rush University – Chicago – EUA, onde teve a oportunidade de aperfeiçoar o seu treinamento em Medicina Sexual com o que há de mais moderno atualmente, incluindo seu treinamento em implantes de próteses penianas com técnica minimamente invasiva. Nos últimos anos, manteve seu aperfeiçoamento com treinamentos em Barcelona, Miami, Chicago, Buenos Aires e São Paulo, e hoje é Mestre em Clínica Cirúrgica pela UFPR.

Além disso, desde sua formação, o Dr. Tiago Mierzwa atua focado na área de andrologia, desenvolvendo projetos em todas as instituições citadas, sendo uma referência regional/nacional na especialidade. Aliás, nos últimos dois anos, coordenou e organizou cursos na área de Andrologia em Curitiba e outras cidades, participou de eventos nacionais e internacionais em andrologia, além de realizar diversos cursos de capacitação para experts em andrologia, sendo responsável por coordenar cursos de formação de urologista em implante de prótese peniana inflável. Ele também é membro da Sociedade Brasileira de Urologia (SBU), fazendo parte como membro professor do departamento de Andrologia. Membro da American Urological Association (AUA), Confederación Americana de Urologia (CAU) – Faz parte do comitê de treinamento de residentes e jovens urologistas, Membro da Associação Brasileira de Estudos em Medicina e Saúde Sexual (ABEMSS) – Faz parte do departamento de cirurgia peniana. Membro da Sociedade Latino Americana de Medicina Sexual e da International Society for Sexual Medicina (ISSM). Membro de Global Andrology Forum (GAF) e membro da Sociedade Brasileira de Reprodução Assistida (SBRA). Por fim, também é importante ressaltar que o Dr. Tiago é Urofill Local Trainer, chancelado pelo Dr. Paul Perito, o criador da técnica. Ou seja, o Dr. Tiago não mede esforços para trazer o que há de melhor no mundo para seus pacientes, oferecendo tratamentos modernos e efetivos para seus casos.

 

EXPERIÊNCIA

Dr. Tiago possui grande experiência em tratamentos de medicina sexual e reprodutiva do homem, como por exemplo:
– Implante de prótese peniana maleável e inflável – técnica minimamente invasiva
– Reversão de vasectomia (técnica microcirúrgica)
– Tratamento de Doença de Peyronie (curvatura peniana)
– Varicocele – Correção microcirúrgica com uso de doppler microvascular.

Acesse outros tratamentos 

Especialidades

• Urologia
• Andrologia – Medicina Sexual e Reprodutiva Masculina

Atuação

• Médico Urologista e Andrologista em Curitiba no Hospital Nossa Senhora das Graças, Hospital Vita Curitiba, Hospital Marcelino Champagnat, Hospital Santa Cruz – Rede D´Or, Hospital Universitario Cajuru.
• Andrologista da Androlab – Clínica da Fertilidade

Títulos e Atividades Acadêmicas

• Chefe do Serviço de Andrologia do HUC/PUC PR e do HNSG
• Preceptor da Residência de Urologia do Hospital Nossa Senhora das Graças
(HNSG) e do Hospital Universitário Cajuru (HUC)
• Membro do departamento de cirurgia peniana da Associação Brasileira de Estudos em Medicina e Saúde Sexual (ABEMSS)
• Membro Titular da Sociedade Brasileira de Urologia
• Membro da Sociedade Europeia de Urologia, Sociedade Internacional de
Medicina Sexual e Sociedade Brasileira de Reprodução Humana

gabi castro
gabi castro
2023-04-05
Um anjo, tirou minha pedra
Pamela Dandara
Pamela Dandara
2023-04-05
Em julho de 2021 perdi um bebezinho com 6 semanas. No final de 2021 meu esposo e eu decidimos procurar um urologista para fazer exames e ver oque estava acontecendo, até que achamos o abençoado do Doutor Tiago. Onde pediu bateria de exames, e descobriu que meu esposo tinha varicocele do grau 3 o mais avançando, onde só era removido com cirurgia. Em janeiro dia 9 de 2022 foi feita a cirurgia deu tudo certo graças a Deus!! Pediu para aguardar 6 meses para tentar novamente, pois é kkkk em abril eu descobri que estava grávida do meu arco-íris meu Benício 🌈 🙏 Hoje está conosco com 3 meses 💙 Super recomendo o Doutor Tiago vocês não vão se arrepender… sim Deus e ele realiza nossos sonhos 🙏🙏 Muito obrigada Doutor!!🙏👨‍👩‍👦 Aaaah e meu esposo trata a pedra do rim com ele também nunca mais teve incômodos…
Jean Stolf
Jean Stolf
2023-02-18
Excelente profissional por ser capaz de transmitir conhecimento e calma ao paciente.

O que faz um urologista?

O urologista é um médico especialista que trata de questões relacionadas ao sistema urinário e reprodutor masculino. Eles são responsáveis por avaliar, diagnosticar e tratar uma ampla gama de condições, incluindo problemas com a bexiga, próstata, testículos, pênis e rins. Alguns dos problemas mais comuns que um urologista pode tratar incluem infecções

urinárias, incontinência urinária, disfunção erétil, cálculos renais, câncer de próstata e de bexiga, entre outros.

O urologista também realiza cirurgias, incluindo procedimentos para remoção de cálculos renais; cirurgia da próstata, que pode ser a laser ou robótica; cirurgias de rins; cirurgias de bexiga; entre outras. Além disso, eles podem prescrever medicamentos para tratar diversas condições, como infecções urinárias, disfunção erétil e ejaculação precoce.

Os urologistas também são responsáveis por educar seus pacientes sobre como cuidar da saúde, incluindo recomendações para prevenir problemas de próstata. Além disso, eles podem trabalhar em conjunto com outros especialistas, como oncologistas, endocrinologistas e radiologistas, para fornecer a melhor assistência possível aos pacientes.

Em geral, os urologistas são profissionais altamente treinados e qualificados que trabalham para garantir que seus pacientes tenham acesso aos melhores tratamentos e cuidados possíveis. Eles trabalham para melhorar a qualidade de vida dos pacientes, oferecendo soluções eficazes para problemas relacionados ao sistema urinário e reprodutor masculino. Se você estiver lidando com algum problema nessas áreas, considere procurar um urologista para obter ajuda e orientação.

O que faz um andrologista?

Andrologia é a especialidade médica que se concentra na saúde masculina, incluindo questões relacionadas à fertilidade, disfunção sexual, doenças genitais e hormonais. O andrologista é o médico que é especializado em tratar essas condições em homens.

O andrologista pode ajudar os homens com problemas de fertilidade, tais como baixa contagem de espermatozoides ou esperma de baixa qualidade. Ele também pode tratar disfunções sexuais, como disfunção erétil (impotência sexual) e ejaculação precoce, por exemplo. Além disso, os andrologistas estão capacitados para tratar doenças genitais, como infecções, doenças venéreas, tumores e outras condições.

O tratamento que um andrologista fornece pode incluir terapias medicamentosas, terapia hormonal, cirurgia ou outros tipos de intervenções. Além disso, eles também podem trabalhar em conjunto com outros profissionais da Saúde, como ginecologistas e especialistas em reprodução assistida, para garantir que seus pacientes recebam o melhor cuidado possível.

Em geral, o objetivo de um andrologista é ajudar o homem a lidar com questões relacionadas à saúde masculina e melhorar a sua qualidade de vida sexual e reprodutiva. Se você estiver enfrentando problemas nessas áreas, considere procurar um andrologista para obter ajuda e orientação.

Os andrologistas também são responsáveis por fornecer informações e educação sobre saúde masculina aos seus pacientes, incluindo orientações sobre prevenção de doenças, manutenção da saúde sexual e reprodutiva, e orientações sobre mudanças na saúde com o envelhecimento.

Quais os benefícios de uma consulta com um urologista?

A consulta com um urologista pode trazer diversos benefícios para a saúde, especialmente relacionados ao sistema urinário e reprodutor masculino. Aqui estão alguns dos principais benefícios:

1. Prevenção e diagnóstico precoce de doenças: o urologista pode ajudar a prevenir e diagnosticar precocemente várias doenças, como câncer de próstata, câncer de testículo, pedras nos rins, disfunção erétil, entre outras.

2. Tratamento de problemas urinários: o urologista pode ajudar no tratamento de problemas urinários, como incontinência urinária, infecções urinárias, dificuldade em urinar, entre outros.

3. Tratamento de problemas relacionados à sexualidade: o urologista também pode tratar inicialmente problemas relacionados à sexualidade, como disfunção erétil, ejaculação precoce, falta de libido, entre outros.

4. Orientações sobre a saúde sexual: o urologista e andrologista pode orientar sobre a saúde sexual, incluindo prevenção de doenças sexualmente transmissíveis, métodos contraceptivos, entre outros.

Em resumo, a consulta com um urologista e andrologista pode trazer muitos benefícios para a saúde e o bem-estar do paciente, especialmente para aqueles com problemas relacionados ao sistema urinário e reprodutor masculino.

AGENDE UMA CONSULTA

Envie a sua mensagem

Urocentro

Rua Portugal 307, São Francisco, 1º Andar, Curitiba – PR
(41) 3074 7496
WhatsApp: (41) 99713-8434